Skip to main content

A deputada federal e vice-presidente da Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ), Socorro Neri (PP-AC), defendeu a simplificação das metas prioritárias aprovadas pela Conferência Nacional de Educação (Conae) para serem inseridas no novo Plano Nacional de Educação a ser proposto pelo governo federal por meio do Ministério da Educação (MEC).

O assunto foi debatido durante a Bett Brasil, no painel de debates “A Educação no Congresso Nacional: principais projetos de lei em 2024”, realizado na última quinta-feira, 25, na Expo Center Norte, em São Paulo, com mediação da Elizabeth Guedes, vice-presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), e participação do também deputado federal, Rafael Brito (MDB-AL).

De acordo com a parlamentar, é preciso definir quais são as metas prioritárias e hierarquizar as ações para garantir um ensino de qualidade em todo o país, considerando as desigualdades regionais, garantindo o acesso dos estudantes e sua permanência nas escolas.

“Entendo a importância dessas discussões para o futuro da educação no Brasil e devemos encará-la de frente, buscando praticidade”, conclui Socorro Neri.

SOBRE A FPEDUQ

A Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ) tem como objetivo discutir no Congresso Nacional melhorias nos programas de acesso à educação, como Fies e Prouni, além da qualidade do ensino, inovação e tecnologia na educação, reforma tributária e outras pautas importantes.

O setor particular de ensino é responsável pela educação de mais de 15 milhões de brasileiros, dos quais 90% são das classes C, D e E. Além disso, é responsável por 77% dos alunos no ensino superior e 20% no ensino básico.

Presidida pelo deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), a Frente tem como vice-presidente na Câmara a deputada Socorro Neri (PP-AC). No Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS) é o vice.

Assessoria de Imprensa FPEDUQ/ Capuchino Press
Foto: Mário Agra/ Câmara dos Deputados

Leave a Reply